Contratar um plano de saúde é o benefício mais importante oferecido por uma empresa

Cuidar melhor da saúde e bem-estar é aumentar a produtividade!

Publicado às 13/04/21 14:57

O assunto saúde está em destaque no mundo todo, afinal, em tempos de pandemia, as pessoas se vêem obrigadas a cuidar melhor da saúde e bem-estar.

E qual é o papel da empresa em tudo isso?

A partir do momento que a corporação se compromete a oferecer planos de saúde para funcionários, ela mostra preocupação com o bem estar de seus colaboradores. Além disso, passa um vetor de conscientização de que o bom trabalho deles depende diretamente do bom funcionamento do próprio corpo.

Além da preservação da qualidade de vida, é mais um benefício que você oferece – seja pela motivação ou outros fatores – e resultados favoráveis para o negócio.

Oferecer um plano de saúde é garantir a tranquilidade dos funcionários, preservar seu capital humano e colher as consequências positivas dessa decisão.

Todos saem ganhando com esse investimento

A falta de acesso à saúde impacta, e muito, a vida da pessoa como um todo. A vida profissional dela, nesses casos, não fica de fora. Por isso, precisamos citar que há outros pontos que justificam esse investimento, ou seja, funcionários e a sua empresa saem ganhando:

  • Diferencial competitivo: se a empresa investe em um plano de saúde para funcionários, a equipe conseguirá ter mais proatividade.

  • Segurança para o trabalhador: Um trabalhador preocupado com a própria saúde ou com a saúde de um familiar direto tende a não render bem. Ter um plano de saúde é algo que contribui para a sua motivação, produtividade e desempenho.

  • Redução de afastamentos e desligamentos: Colaboradores que não contam com um plano de saúde geralmente precisam faltar para realizar consultas e tratamentos na rede pública de saúde, que tem atendimentos bem mais lentos que o setor privado. Em todos os casos - faltas, afastamentos e desligamentos - sua organização pode sofrer perdas financeiras. Uma maior retenção de funcionários equivale a menos custos.

  • Assistência em casos de acidente de trabalho: pessoas ficam doentes e podem sofrer acidentes de trabalho. Na segunda hipótese, a empresa precisa oferecer algum tipo de assistência, quando se tem um plano de saúde com certeza a preocupação e gastos da empresa é bem menor 

A ideia é não esperar que o trabalhador adoeça para oferecer assistência e sim oferecer cuidados antes para evitar doenças que podem levar à afastamentos.

O empregador tem muito a ganhar com funcionários saudáveis e estimulados e essa é uma das fórmulas para a empresa que deseja atrair e reter bons profissionais.

Comprometimento e reconhecimento

Os benefícios do plano de saúde muitas vezes também englobam a família do funcionário, incluindo filhos e cônjuges. Isso gera um senso de gratidão e melhora a qualidade de vida de toda a família, que agora conta com atendimento médico de qualidade.

Ter a certeza de que terá assistência quando precisar é, certamente, uma das principais vantagens de contar com um plano de saúde empresarial.

Esse cenário gera um senso de comprometimento muito mais forte nesses indivíduos, que enxergam e reconhecem esse feito por parte da empresa.

Como contratar o melhor plano de saúde empresarial? 

É a pergunta que todo gestor faz na hora de buscar por esse serviço. Existem diversos fatores a serem analisados, como cobertura contratual, valores e sinistralidade. E como nós já citamos, a contratação da assistência médica traz diversas vantagens para a empresa: aumento da motivação, engajamento e produtividade do funcionário.

O plano de saúde oferece ao beneficiário um pacote de serviços para a manutenção da sua saúde. É um benefício fundamental tanto para atrair e manter os melhores talentos quanto para garantir a saúde e o bem estar dos trabalhadores no ambiente de trabalho.

Sua empresa pode usufruir de um aumento da produtividade, à medida que eleva os índices de satisfação no trabalho e a acompanha a queda do afastamento por motivo de doenças.

Quer um plano de acordo com o perfil de sua empresa e de seus colaboradores?

Para te ajudar nesta decisão, a Múltipla Representações Empresariais comercializa planos de saúde que hoje já somam 645.000 beneficiários satisfeitos com abrangência nacional e com atendimento eletivo em 6 estados.

Com flexibilidade na contratação e fácil implantação, a sua empresa, funcionários e familiares saem ganhando com esse custo-benefício. Além disso, seu empreendimento vai ser destaque no mercado e mais valorizado.

Quer saber mais? Entre em contato agora mesmo e faça a sua cotação:

(67) 2525-0691 ou  https://multiplabeneficio.com.br/servicos/plano-de-saude-e-odontologico