Descubra a importância do plano de saúde para seus funcionários

Todos ganham quando a empresa tem profissionais saudáveis

Publicado às 14/04/21 15:07

Com a pandemia do coronavírus muitos hábitos e cuidados passaram a ser adotados pelas pessoas. Foi possível notar que o cuidado com a saúde e o bem estar do colaborador tornou-se um ponto de maior atenção nas empresas. Afinal, diversas medidas foram tomadas não só para evitar a proliferação da covid-19 em nosso país, mas também para garantir que os profissionais e seus familiares se mantenham saudáveis.

Entrar em quarentena causou um grande impacto na vida e na rotina das pessoas, o dia a dia e a lucratividade das empresas também foram afetados. Algumas medidas foram tomadas a fim de reduzir os prejuízos e, ao mesmo tempo, priorizar a saúde e dos colaboradores, negócios de diversos segmentos optaram pelo home office.

Todos ganham quando a empresa tem profissionais saudáveis

Sabemos que nem todas as funções possibilitam essa flexibilidade, alguns profissionais foram colocados em férias, outros se mantiveram em atividade, especialmente os que fazem parte dos chamados serviços essenciais.

Qualquer empresa que queira ter os funcionários trabalhando em prol do seu crescimento precisa se preocupar com a saúde e o bem estar deles.

Como uma forma de crescimento e de proteção social, o ponto que podemos destacar aqui é que, independentemente da ação tomada, a saúde e o bem estar do colaborador ficaram em evidência. Isso porque as medidas ajudam a manter os profissionais saudáveis e, consequentemente, seus familiares também. Afinal, o principal ativo de uma empresa é o ser humano.

Por isso, quando ele está preservado, todos os envolvidos ganham. Os funcionários produzem mais e melhor, além de ficarem mais engajados e comprometidos. Como reflexo, o nível de produtividade aumenta e, por consequência, os lucros do negócio também.

Plano de saúde da empresa é o benefício que mais “enche os olhos” dos colaboradores

Ter um bom plano de saúde é um dos grandes objetivos de muitos trabalhadores. Mesmo quando eles não são oferecidos pelo empregador, várias pessoas os contratam por conta própria.

Nesse sentido, as empresas que oferecem assistência médica de excelência são valorizadas pelos trabalhadores, sendo um incentivo para um bom desempenho, servindo como uma motivação externa.

O benefício também é visto como uma forma de cuidado e de investimento da empresa no trabalhador, com isso, eles se sentem mais valorizados e se engajam mais para conquistar as metas e melhorar continuamente os resultados.

Os resultados superam os custos do investimento

Se uma empresa deseja crescer e se tornar reconhecida pelo mercado, a valorização dos funcionários é um dos caminhos mais certeiros para o alcance desse objetivo.

Os planos são uma forma de promover a saúde e prevenir doenças em toda a força de trabalho. Com isso, sua empresa evita os seguintes problemas que comprometem a gestão dos custos e reduzem a produtividade:

  • absenteísmo devido a condições de saúde;

  • afastamentos prolongados ou permanentes de talentos por doenças;

  • níveis elevados de estresse profissional;

  • alta incidência de agravos ocupacionais, entre outros.

Saúde e bem-estar estão entre as tendências do trabalho

A saúde dos colaboradores é um dos pontos principais que não pode ficar de fora de qualquer projeto empresarial. Afinal, é preciso compreender que ter boa saúde não é somente a ausência de doenças.

Iniciativas em prol de prevenção e promoção do bem estar biopsicossocial são os novos pontos de partida para iniciativas deste âmbito. A segurança de um plano de saúde traz muito mais respaldo dos funcionários na relação empresa-colaborador, já que o trabalhador percebe o respeito e importância dos seus serviços ao empreendimento.

Quem pode usufruir do plano de saúde empresarial?

Para usufruir do plano de saúde empresarial, é preciso que o indivíduo esteja em um vínculo empregatício com a empresa. Portanto, todos os colaboradores que fazem parte de uma empresa que ofereça o benefício e que tenham interesse em fazer parte do plano, poderão utilizá-lo.

Um dos grandes diferenciais do plano de saúde empresarial é que ele poderá incluir, além do funcionário, os familiares do colaborador, com até 3º grau de parentesco sanguíneo e 2º grau de parentesco por relação.

Tanto para colaborador quanto para a companhia, as principais vantagens são:

  • Atendimento imediato em caso de acidente de trabalho;

  • Aumento da produtividade dos colaboradores;

  • Preços mais baixos;

  • Inclusão das famílias no plano;

  • Diferencial competitivo.

Como encontrar o melhor plano de saúde empresarial?

Um bom atendimento e agilidade no processo faz toda a diferença, né? Por isso, convidamos você a conhecer a Múltipla Representações Empresariais.

Mais de 400 empresas atendidas em todo o Estado com excelência e dedicação e  mais de 645.000 beneficiários satisfeitos com abrangência nacional e com atendimento eletivo em 6 estados.

Atuamos nos mais diversos segmentos do mercado e comercializamos planos de saúde onde a sua empresa, funcionários e familiares saem ganhando com esse ótimo custo-benefício.

Quer saber mais? Entre em contato agora mesmo e faça a sua cotação:

(67) 2525-0691 ou  https://multiplabeneficio.com.br/servicos/plano-de-saude-e-odontologico