Por que se preocupar com a saúde dos seus colaboradores?

A saúde dos colaboradores impacta diretamente na motivação e no lucro da empresa

Publicado às 23/06/21 09:13

Como fazer sua empresa decolar no mercado? Comece a investir na saúde do funcionário. Isso mesmo! Nem todos os gestores se atentem a essa questão, mas o bem-estar dos colaboradores deve ser levado em conta e, muitas vezes, vir em primeiro lugar.

A melhor maneira de evitar doenças de trabalho, perdas de funcionários, multas e afastamentos trabalhistas, é entender a importância de se preocupar com essas questões e começar, desde já, a implantar práticas capazes de satisfazer a equipe.

A saúde dos colaboradores impacta diretamente na motivação e no lucro da empresa.

Nenhum empenho em benefício dos funcionários tende a ser tão efetivo e reconhecido como o pagamento de um plano de saúde. Em função dos problemas que o SUS enfrenta, com um bom plano a possibilidade de ter consultas, exames e até cirurgias com facilidade e rapidez traz mais tranquilidade, eleva o desempenho e melhora a imagem da instituição.

Foco nas ações preventivas que darão retorno

É necessário focar na gestão de pessoas com ênfase na saúde da empresa. Não somente com ações curativas, mas também com ações preventivas.

Isso garante o bem-estar para a população integrada na força de trabalho, sendo muito importante, uma vez que eles são a base para o funcionamento contínuo da sociedade. Por isso, é necessário que todos tenham acesso a ela.

Além de que o investimento em saúde e segurança do trabalho dão retorno. Afinal, a falta de acesso à saúde impacta, e muito, a vida da pessoa como um todo. A vida profissional dela, nesses casos, não fica de fora.

Saúde, bem-estar e produtividade

Na perspectiva da produtividade, cuidar da saúde dos seus colaboradores pode ser uma excelente ideia, visto que essa é uma maneira bastante substancial de demonstrar à sua equipe o quanto a empresa valoriza “quem veste a camisa”.

Os principais benefícios de cuidar da saúde dos colaboradores são:

  • Evita faltas por atestado médico: ao cuidar da saúde dos seus colaboradores, a tendência é que isso aconteça com uma frequência muito menor.
  • Eleva a produtividade da equipe: outro dos grandes benefícios de cuidar da saúde dos colaboradores é que isso tende a melhorar a produtividade desses profissionais. É praticamente impossível ser eficiente se você estiver com alguma doença ou condição clínica patológica, ainda mais se você estiver preocupado com as despesas médicas.
  • Melhora o ambiente de trabalho: Profissionais saudáveis, na maioria das vezes, se sentirão satisfeitos em seu ambiente de trabalho, produzindo muito mais do que aqueles que não se sentem bem. Isso traz um clima organizacional muito melhor, o que ajuda a atrair e reter talentos

O trabalhador passa cerca de 8 horas por dia na empresa em contato com diversas pessoas. Ao longo da sua jornada realiza muitas tarefas e precisa entregar bons resultados. Então, é indispensável o cuidado com o ambiente para garantir a sua qualidade de vida e bem-estar, porque isso influencia sua atuação.

Precariedade da saúde pública 

A falta de acesso à saúde impacta, e muito, a vida da pessoa como um todo. Devido à precariedade da saúde pública em nosso país, o plano de saúde é um item básico no pacote de benefícios de colaboradores de qualquer empresa.

No Brasil, ainda é comum que as pessoas se automediquem para evitar a ida ao médico, mascarando uma doença que pode ser muito mais séria que uma simples dor de cabeça, por exemplo.

O resultado disso são indivíduos muitas vezes dispersos, com sua saúde comprometida e, naturalmente, preocupados. Pensando nisso, uma organização que deseja atrair e reter bons profissionais não quer que esse tipo de questão esteja presente no dia a dia dos indivíduos. E é aqui que entra o plano de saúde empresarial!

A empatia é um dos principais valores do novo mundo, e as empresas que não a praticarem serão engolidas pelo mercado. Colaboradores já não estão mais aceitando condições de trabalho abaixo de uma qualidade mínima.

Com dedicação, atenção e cuidado, sua empresa só tem a ganhar

Para te ajudar nesta decisão, a Múltipla Representações Empresariais comercializa planos de saúde que hoje já somam 645.000 beneficiários satisfeitos com abrangência nacional e com atendimento eletivo em 6 estados.

Com flexibilidade na contratação e fácil implantação, a sua empresa, funcionários e familiares saem ganhando com esse custo-benefício. Além disso, seu empreendimento vai ser destaque no mercado e mais valorizado.

Quer saber mais? Entre em contato agora mesmo e faça a sua cotação:

(67) 2525-0691 ou  https://multiplabeneficio.com.br/servicos/plano-de-saude-e-odontologico