É um documento de identificação no meio eletrônico. Com ele você realiza diversos serviços e assina documentos com validade jurídica e muito mais agilidade. Pode ser usado por Pessoa Física, Jurídica ou até em Sites.
Baixar apresentaçãoÉ o documento de identificação no meio eletrônico. Com ele você realiza diversos serviços e assina documentos com validade jurídica e muito mais agilidade. Pode ser usado por Pessoa Física, Jurídica ou até em Sites.
Certificado Digital A1: é o Certificado emitido em seu computador, tablet ou celular. Ele é armazenado em arquivo, permite a cópia e tem validade máxima de 1 ano. Pode ser do tipo Pessoa Física ou Jurídica.
Certificado Digital A3: é o certificado armazenado em Tokens, (similar a um pendrive) ou Smartcards (cartões). Ele não permite a cópia e tem validade máxima de 3 anos. Oferece mais mobilidade e segurança e pode ser do tipo Pessoa Física ou Jurídica.
É o seu CPF eletrônico. É usado para assinar documentos digitalmente com validade Jurídica.
No Brasil, a criação do Certificado Digital se deu por meio da Medida Provisória de número 2.200-2 em agosto de 2001, com a definição das regras da ICP-Brasil e da DPC, as quais cuidam de todo trâmite legal referente a esta entidade. Adotada oficialmente pelo Brasil, a ICP-Brasil é uma infraestrutura pública composta por uma cadeia hierárquica operada e supervisionada por uma autarquia federal, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI.
Objetivo: Ele foi criado com o objetivo de facilitar a rotina das pessoas físicas e empresas, promovendo agilidade, segurança e redução de custos.
Com a gente você conta com: